terça-feira, 12 de maio de 2009

Abrir caminhos...

As coisas nem sempre dão certo. Aliás, ultimamente, dificilmente acontecem como eu gostaria. Parei de esperar, mas no fundo só para esperar não me decepcionar. Isso assusta. Se não temos dominio da situação, estamos a merce dos acontecimentos, ou seja, bobagem essa história de senhor do próprio destino.
A vida tem planos para gente, só nos resta aceitar e esperar que sejam bons. Opção parece ser a palavra-chave. Outro dia, numa aula de filosofia, meu professor pediu que fizessemos uma lista de palavras-chaves para a dissertação da nossa vida. A princípio, me apavorei, que loucura. Depois consegui pensar e me lembro de citar: escolhas. A minha vida me pareceu naquele momento pautada por escolhas, só não sei se minhas. Ou se por livre e espontânea vontade e lucidez.
Mas enfim... Resumo minha vida pelas escolhas que fiz. Talvez esteja escolhendo errado e por isso a vida não tem me ajudado. Mas, que bosta! Como saber qual é a opção certa? Como saber se temos opção? Tô me sentindo ignorante, burra mesmo.
Mas chega desse momento filosofia de botequim...
A idéia desse espaço era falar de moda, de como essa coisa chamada Moda está na minha vida. Como meu trabalho traduz quem eu sou.
Nossa me deu uma puta vontade de trampar, mas não nas coisas que sou obrigada a fazer para pagar minhas contas, mas com minha Arte. É isso, minha Arte.
Até...

Nenhum comentário: